terça-feira, 3 de maio de 2011

Greenpeace faz protesto contra a votação do Código Florestal

Faixa de 30 metros foi aberta em frente ao Congresso Nacional nesta terça (3). (Foto: G1 DF)

Ativistas do Greenpeace abriram, no início da tarde desta terça-feira (3), uma faixa de 30 metros de comprimento em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a votação do novo texto do Código Florestal, prevista para ocorrer esta semana. A faixa pede que o Congresso "desligue a motosserra".
A organização ambientalista acredita que o texto em discussão abre brechas na legislação que podem aumentar o desmatamento, prejudicando as perspectivas futuras de prosperidade do Brasil.
Na manhã desta terça-feira, representantes do Greenpeace se reuniram com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, e com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva para pedir que votação do Código seja adiada para que a sociedade possa discutir o texto.
Na avaliação do diretor da da Campanha Amazônia, Paulo Abório, a aprovação do texto é uma "decisão irresponsável", porque os deputados que entraram na Câmara nessa legislatura não tiveram tempo de analisar a proposta. "Eles podem aprovar o projeto sem ter conhecimento dele. O Brasil não precisa de uma nova legislação ambiental apenas, mas sim de uma política nacional de florestas", afirma.

5 comentários:

  1. Muito bom essa matéria sobre o greenpeace.
    Ass: Marcelo Lima

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa iniciativa deles!
    adorei esse blog
    Ass:Adrielly Cristina

    ResponderExcluir
  3. Com toda a certeza este novo ``Código Ambiental´´ tera brechas do tamanho do buraco na Camada de Ôzonio,pois isso é comodo aos poderosos de terno e gravata que moram na linda cidade em forma de avião,que muitas veses teem sua próprias madeireiras ou recebem propina dos donos de madeireiras ilegais,pois se eles driblarem a justiça ninguém os segura.
    Wesley Silva

    ResponderExcluir
  4. Muiitoo boa, porque com isso pode concerteza aumenta bem mais o número de desmatamento nas florestas! Fabricia Santos

    ResponderExcluir
  5. Tema atual (contemporâneo).
    O planeta vive um momento crítico quanto às questões ambientais. Dia após dia a natureza revela sinais de que não suporta mais a maneira como o homem usa, agride e polui o meio ambiente. A degradação da água, do ar e da terra, chegou a níveis tão preocupantes que em determinadas regiões é possível perceber o reflexo dos agentes poluentes na saúde da população. As constantes tragédias ligadas ao clima e ao meio ambiente, fatalmente violentados pelo nosso modo de vida, obrigaram a humanidade a rever a forma de se relacionar com o planeta.
    O acesso a informações sobre os efeitos do AQUECIMENTO GLOBAL e a falta de uma política sustentável para combater o problema mostram que algo precisa ser feito imediatamente. PARABÉNS PELA INICIATIVA!!!
    LEONARDO ALMEIDA DE SOUZA

    ResponderExcluir